Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

http://osbastidoresdavida.blogs.sapo.pt

Decoração . Arquitetura . Design . Inspiração

Escritório em casa [cinco dicas]

Bastidores_EscritórioEmCasa2016.pngÉ cada vez maior a quantidade de pessoas que já trabalham a partir de casa ou trazem trabalho para casa, uma tendência que irá aumentar nos próximos anos. O trabalho em casa aumenta mas a casa não aumenta necessariamente.

Não há mal nenhum em começarmos na mesa de jantar, mas vai haver uma altura em que a pilha de papéis fica difícil de arrumar nos minutos que antecedem a refeição (eu que o diga) e a desordem faz-nos perder o foco e tempo. Encontrar uma solução torna-se inevitável. Neste sentido trago algumas dicas e ideias para tornar o vosso espaço de trabalho mais vosso, mesmo que seja apenas num canto qualquer de uma das, já cheias, divisões da casa.

 

  1. De todas as divisões da casa o teu quarto, a par com a casa de banho, não são os melhores espaços para montares a tua secretária. Acreditem, já passei por isso, no quarto definitivamente não funciona.

    6d85504392fdd5814bb4bbc3ea687d9a.jpg

  2. Um vão de escada, um armário embutido, a adaptação da garagem, o anexo no jardim, o hall de entrada, a marquise, um recanto na cozinha, são inúmeras as possibilidades.

    6dd6d48eef889a5dab5495267944bdc6.jpg550_101412740.jpghome-office-12.jpgfoto . photo: Hugh Jeffeson Randolph Architects

  3. Escolhe uma secretária que te proporcione alguma arrumação. Vão existir sempre papeis, capas, material estacionário, impressora, etc. que quererás ver bem longe das vistas das crianças, das visitas e até das tuas vistas.

    home-office-2.jpgfoto . photo: Matthew Williams Photographer

    home-office-6.jpg
    foto . photo: Casa Chaucha

    home-office-11.jpg
    foto . photo: Insight

  4. Há mobiliário de sala que pode ser usado como secretária. Assim como pode ser usado como arquivo, arrumo da impressora, etc. Terás de avaliar o que tens e tentar libertar algum espaço para criar a tua área de trabalho, mesmo que esta possa ser móvel.

    550_101298160.jpg550_101403178.jpg550_101494951.jpg

  5. Por último, rodeia-te de objetos de que gostes, que te inspirem e que te estimulem. Objetos e utensílios que te permitam organizares-te, não importa o tamanho do teu espaço mas organização é fundamental. Substitui um quadro por uma frase que te guie e motive nos dias mais difíceis.

    Humble-Beginnings-Notebook_grande.jpgcaderno . notebook

     

Tudo a posto? Mãos ao trabalho!
Se tiveres alguma dúvida, precisares de alguma ideia ou sugestão, não hesites em me contactar, estou cá para ajudar a dar solução ao que, à partida, poderá parecer impossível.

 

Save

Arquivo