Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]

http://osbastidoresdavida.blogs.sapo.pt

Decoração . Arquitetura . Design . Inspiração

Do melhor que a Comporta tem

15.jpg

15a.jpg

Soul Yurt
todas as imagens . all images


Já não sei em que blogue eu me cruzei com o trabalho de Vera Iachia, só sei que fiquei absorvida com a beleza dos espaços tão naturais e integrados na paisagem, num equilibrio total com o ambiente que os rodeia. O reconhecimento do trabalho de Vera tem o seu mérito no sucesso dos seus projetos na Comporta. Vera conseguiu interiorizar nas casas que recuperou, todo o estilo de vida da terra, a essência do estilo vernacular tradicional dos pescadores Portugueses da região.

2.jpg

13.jpg

14.jpg

Casa Mosquitos


Vera trabalha essencialmente com materiais e artesanato locais e com hábeis artesãos que têm o eximiu trabalho de saber interpretar com rigor as suas idéias.
No seu showroom e loja, na Herdade da Comporta, Vera tem cerâmicas, texteis, vergas, tapetes de arraiolos, designs de sua autoria que unem as técnicas tradicionais do sul de Portugal ao pensamento e vivência contemporâneos.

1.jpg

1a.jpg

1b.jpg

 Casa Pierre

 

Vera Iachia, nasceu em Lisboa, onde vive atualmente mas o seu percurso académico e profissional vai muito alé fronteiras. Estudou na Parsons School of Design, em Nova York, começou a sua carreira na The Factory de Andy Warhol, que a apresentou ao mundo da Pop Art. Passou pelo decorador Jacques Grange, em Paris, regressando posteriormente à sua cidade natal onde, em 2000,  criou o seu próprio gabinete de consultoria de design de interiores: Vera Iachia interiors & architecture.

Realmente tenho amigas incríveis e muito talentosas. Vera Iachia é uma delas, conheci nos anos 80 quando eu e ela morávamos em Paris . Nascida em Portugal, morou em New York onde  estudou na Parsons Scholl of Design e trabalhou com o grande pintor Andy Warhol na sua famosa “Factory”. Depois se mudou para Paris, onde aprendeu tudo sobre decoração, com um decorador francês de muito sucesso e que gosto muito, Jacques Grange. Em 2000, após tantos projetos incríveis, voltou para Lisboa e abriu sua empresa “Vera Iachia Interiors”.

 

5.jpg

5b.jpg

5e.jpg

5f.jpg

5d.jpg

5c.jpg

 Casa Barco

 

Comentar:

Mais

Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.

Este blog tem comentários moderados.

Este blog optou por gravar os IPs de quem comenta os seus posts.

Arquivo