Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

http://osbastidoresdavida.blogs.sapo.pt

Decoração . Arquitetura . Design . Inspiração

IKEA order & collection

4B7A4821-750x500.jpg4B7A4817-750x500.jpgtodas imagens . all images

O IKEA criou um novo conceito de loja, os Order and Collection Points estão aí e ao que parece vieram para ficar e proliferar aqui pelo Reino Unido. A primeira loja do género foi aberta pelo IKEA no outono do ano passado em Norwich, com a finalidade de levar o seu produto aos clientes que vivem dentro das cidades sem que estes tenham de se deslocar para fora delas, para um dos vários showrooms que possuem por todo o reino.

Desde então a cadeia já abriu mais três lojas mas a mais recente teve lugar num dos centros comerciais mais mediático de Londres. O Westfield Stratford City é agora palco de um espaço de 900m2 da marca.

A loja possui alguns layouts decorativos de inspiração ao consumidor e está preparada para ajudar o cliente em todo o seu processo de escolha e compra dos seus artigos. Porém esta é mais uma espécie de loja/catálogo de produtos muito similar à já tão conhecida dos ingleses Argos.

4B7A4765-750x500.jpg4B7A4842-333x500.jpg

O cliente escolhe o produto através da loja online e ao encomendar poderá escolher a entrega em casa ou a recolha na própria loja.

Se este conceito irá chegar ou não a Portugal? É difícil dizer mas, a curto prazo, acho extremamente difícil. Este é um conceito ideal para países maiores onde seja demorada a deslocação às lojas/armazéns e onde seja difícil a criação de uma rede de armazéns suficiente para cobrir as necessidades de toda a população.

Portugal, com a recente abertura da loja de Braga fica então com 4 representações IKEA estranhamente localizadas em dois pares, um par a norte e outro par no centro/sul. As lojas de cada par estão relativamente próximas uma da outra, acabando por abranger a maioria da população portuguesa na medida em que a maior massa populacional habita justamente nas zonas cobertas pelos espaços existentes.

4B7A4767-750x500.jpg4B7A4835-333x500.jpg

Acredito que esta cadeia de lojas poderá vir a investir em mais dois pontos de venda, nomeadamente na zona de Coimbra e no Algarve, se usará o conceito order and collection, só o futuro o dirá.

2 comentários

Comentar post

Arquivo