Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

http://osbastidoresdavida.blogs.sapo.pt

Decoração . Arquitetura . Design . Inspiração

Design português vai a concurso internacional

 heyden.jpg

todas as imagens . all images

 

Já aqui falei algumas vezes do Atelier Criativo Designer's Mint, e hoje volto a destacar esta equipa de gente jovem e determinada que não tem mãos a medir para colocar o Design Português num lugar de prestigio mundial.
Lembram-se da marca Mister DOE e da Duquesa & Malvada que já subiram ao palco dos bastidores? Pois é, o reconhecimento destas coleções cheias de originalidade e criatividade já chegou além-fronteiras, mais precisamente ao "The International Product Design Awards" um dos concursos de design mais importantes a nível mundial. As peças protagonistas são o candeeiro Heyden da Duquesa & Malvada e a mesa D. Afonso I de Mister Doe.

 

HEYDEN.tif

Quem já acompanha os bastidores há algum tempo saberá que a Designer's Mint tem como caraterística a ligação do design a nomes sonantes da história, das artes, das ciências, etc... este candeeiro não é exceção. Van Heyden foi o responsável pela conceção e implementação de um modelo abrangente de iluminação pública para Amsterdão que foi adaptado por inúmeras capitais europeias.

Através da comunhão do latão banhado a ouro, o lacado preto, o vidro preto de alto brilho e o vidro transparente, esta peça oferece diferentes contrastes e reflexos. Uma inspiração resultante do lado escuro da cidade à noite em contraste com as luzes provenientes das habitações, carros e candeeiros de rua. É uma peça jovem e dinâmica, de caráter e influência urbanos que conquistou a short list deste concurso.

DafonsoI.jpg

A mesa D. Afonso I, já aqui apresentada, é uma homenagem ao principal responsável pela independência de Portugal e hoje, encontra lugar de destaque a nível internacional. Constituída por nogueira, só por si um material nobre e de particular beleza, esta mesa possui uma estrutura interior em perfil de ferro e base interior em ferro dando-lhe a estabilidade e robustez de um autêntico guerreiro.

d afonso ipda.jpg

O “The International Product Design Awards” faz parte dos Prémios “International Design & Architecture”, destacando o melhor do design de interiores, arquitetura e inovação de todo o mundo. O seu objetivo é celebrar o design, reconhecer talentos, criar oportunidades e proporcionar inspiração.

A votação está a decorrer online através do link http://thedesignawards.co.uk/ipd/index.html, a participação está aberta ao público em geral (eu já votei). O candeeiro Heyden encontra-se na categoria de iluminação e a mesa D. Afonso I na categoria das mesas. O design português merece todo o nosso apoio e tem todo o mérito neste reconhecimento internacional de tanta importância.

 

Save

Arquivo