Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

http://osbastidoresdavida.blogs.sapo.pt

Decoração . Arquitetura . Design . Inspiração

Decoração de estilo oriental

Hoje temos post convidado nos bastidores. A Carolina Amaral da zizabi traz ao blogue a decoração oriental. Inspirem-se...decoracao-oriental-1.jpg

Se procura criar em sua casa ambientes decorativos com acentuada sensação de relaxamento, bem-estar e equilíbrio, não há melhor que apostar no estilo Oriental. A decoração com origens Chinesas e Japonesas é a mais comum, contudo existem diversos elementos de países como Indonésia, Índia ou Tailândia que são fundamentais para dar o toque final do Oriente.

decoracao-oriental-2.jpgdecoracao-oriental-3.jpg

Este estilo de decoração aposta fortemente nos tecidos coloridos. Predominam os tons de vermelho, que representam alegria, fortuna... e também o dourado, uma cor de prestígio e sorte. 

 

decoracao-oriental-4.jpgdecoracao-oriental-5.jpg

Quanto aos materiais abundam as madeiras, visíveis quer na mobília, quer no piso ou paredes. O conforto é um dos fator-chave aliados ao uso da madeira. 

decoracao-oriental-6.jpgdecoracao-oriental-7.jpg

Os objetos decorativos apresentam um ar mais rústico, ao invés das tendências modernistas da atualidade.

 

decoracao-oriental-8.jpgdecoracao-oriental-9.jpg

Para a cultura Oriental tudo parece ter um significado específico, neste exemplo temos nos quartos uma orquídea, símbolo de fecundação. A presença da Natureza é importante, além de dar beleza!

 

decoracao-oriental-10.jpgdecoracao-oriental-11.jpg

Numa versão mais contemporânea, resulta este ambiente adaptando modernismo e tradição de cultura Oriental. O uso do preto e branco como contrastes faz todo o sentido, já que o próprio Yin Yang se foca nestes dois tons como sendo dois tipos de energias diferentes que se equilibram.

2 comentários

Comentar post

Arquivo