Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

http://osbastidoresdavida.blogs.sapo.pt

Decoração . Arquitetura . Design . Inspiração

Comprar para remodelar

image29-1.jpg

todas as imagens . all images

 

Viver numa casa arrendada tem as suas vantagens e desvantagens. Uma vantagem é, para mim, o facto de não ficar demasiado apegado a um lugar. É relativamente fácil fazer as malas e mudar de cidade ou até de país se não estivermos presos a um empréstimo da compra de casa. Vender uma casa é normalmente uma fonte de stress e preocupação e se temos pressa, ou o mercado não está a nosso favor, corremos mesmo o risco de perder dinheiro. Por outro lado podemos pô-la ao jeitinho que queremos, alterar o layout, mudar a cozinha, fazer buracos, etc. Com sorte conseguimos melhorá-la e duplicar-lhe o valor.

Faz parte dos meus sonhos encontrar uma casa a precisar de carinho e transformá-la num lar com as minhas próprias mãos e ideias. Não é uma ideia nova mas ficou em banho Maria, com as crianças pequenas não me atreveria a fazer grandes obras, pintar duas salas já foi um verdadeiro desafio. Mas, enfrentando agora a realidade, a C. já vai para a escola daqui a dois anos e a L. já começa este ano. As condições mudam e a ideia volta a fazer parte dos meus/nossos planos.

 

A nossa vida familiar e profissional estão numa fase de mudança e sabemos que não vai ficar por aqui. Vão ser dois anos de tudo ou nada e provavelmente a concretização de mais alguns sonhos.

Confesso que já andei a ver o que havia no mercado, inclusive a escolher destinos possíveis de localização. Começo logo a imaginar possíveis mudanças e adaptações para cada mamarracho que me vem parar aos olhos, vejo-lhes o potencial e, com o poder da mente, começo a descolar papel de parede, a tirar alcatifas e a derrubar paredes.

Ainda vai faltar um pouco para meter mãos à obra mas é daquelas coisas que sabemos estar no nosso destino. Enquanto o dia, ou a casa, não chega, vou me deliciando com as remodelações alheias.

image07-1.jpg

Esta casa tem uma história interessante. A compra da casa foi feita independente do terreno. O terreno onde esta casa estava foi vendido a um promotor imobiliário por isso a casa teve de ser relocalizada. A família que comprou esta casa, comprou então um lote numa outra localidade e a casa foi transportada para lá. O projeto de design ficou a cargo de Joanna Gaines e o resultado é uma pequena casa cheia de caráter bem à medida das necessidades do casal.

 

image12-1.jpgimage16-1.jpgimage20-1.jpgimage01-2.jpgimage13-1.jpgimage09-1.jpgimage28-1.jpgimage02-2.jpgimage00-2.jpgimage05-2.jpgimage26-1.jpgimage14-1.jpg image08-1.jpgimage25-1.jpg

3 comentários

Comentar post

Arquivo