Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

http://osbastidoresdavida.blogs.sapo.pt

Decoração . Arquitetura . Design . Inspiração

A melhor prenda para a mãe

Pertinho que estamos do dia da mãe em Portugal, é já este Domingo, e tão no espírito Primaveril que já se vive por essas bandas, resolvi juntar o útil ao agradável e trazer aqui aos Bastidores uma ideia gira, fresca e barata para darmos às mães portuguesas. Tenho passado os olhos por inúmeras listas de ideias para presentes fantásticos mas, na maioria, caros, muitos deles bem longe da realidade que se vive em Portugal. Acho que não é no valor monetário que reside a maior surpresa, não é com mais dinheiro que mostramos o nosso apreço e amor por quem nos criou.

 

Desde que fui mãe que isso ficou ainda mais claro para mim. Um simpres abraço das minhas filhas vindo do nada preenche-me muito mais do que uma peça de roupa ou um perfume. Um desenho feito na escola retratando-me faz-me sentir imensamente especial, saber que, naquele momento de brincadeira, ela registou a importância que tenho na sua vida. Pequenas coisas que fazem a diferença, sem muitas vezes se gastar um euro.


O projecto que trago hoje é alegre e pretende arrancar um sorriso, uma lágrima de emoção e um enorme abraço daquela que esteve, está e estará sempre lá para nós.

MomResults.png

 

Do que precisas?

  • Tempo
  • Letras em papel marché - o tamanho depende do que preferires fazer com o resultado, se for para colocar numa base e pendurar, quanto maiores melhor. Se for para meteres num tabuleiro ou prato e colocares na mesa de jantar ou na mesa de apoio, mais pequenas talvez seja o tamanho ideal.
  • x-ato
  • esponja floral para secos
  • pistola de cola
  • alicate para cortar arame
  • flores de seda - numa versão mais barata mas que envolve mais do teu tempo podes fazer tu as flores com papel de seda. Já deixei neste post um link para alguns tutoriais.

Como fazer?

  1. Com o x-ato corta a parte da frente de todas as letras com cuidado.
  2. Corta a esponja floral fazendo a forma das letras preenchendo-as o mais possível e fixa-as com a cola.
  3. Corta os caules das flores deixando apenas uma pequena aste
  4. Colaca as flores de forma a encheres bem as letras e a resultar uma combinação harmoniosa. Fixa-as com cola se necessário.

steps11.jpg

Se tivermos algum dinheiro disponível, que permita comprar as flores em vez de as fazer, este projecto não demorará mais do que uma a duas horas, sem pressas. Depois de anos de dedicação, o que são duas horas do nosso tempo? Uma prenda original e cheia de tudo o que as nossas mães precisam de nós: tempo e amor.

bloomingmonogram11.jpg

Este diy, assim como todas as imagens, foram retirados do blogue da Urbanic. Foi uma decoração feita para a montra da loja em celebração do dia das mães nos Estados Unidos já em 2013.

Que tal? Gostaram da ideia?

 

3 comentários

Comentar post

Arquivo